Orçamento construção de casas



Parte importantíssima para o planejamento e bom andamento da obra é o orçamento da construção da casa

Quanto custa uma obra? Qual a fase mais cara de uma obra? Em que mês terei o maior gasto? O que é mais caro e o que é mais barato na obra? Quanto vou gastar por metro quadrado?
Essas são perguntas que todas as pessoas que vão construir têm e a resposta é o clássico: "depende!", depende do seu orçamento de construção.
Tudo irá impactar nesse custo: o tamanho da casa, o tempo de execução, a topografia, o tipo de terreno, o tipo de acabamento, o estilo da casa, o número de pessoas contratadas, etc...
Há uma relação próxima entre o prazo de execução e o custo da obra, em função das limitações dos clientes. Os recursos disponíveis mensalmente podem definir um prazo mínimo para a obra. Por outro lado, o prazo da obra implica em alguns custos fixos mensais, tais como aluguéis de equipamentos e mão de obra envolvida na organização (mestres, técnicos, engenheiros ou arquitetos responsáveis pela execução). Desta forma, é
importante examinar os condicionantes gerais, desenvolvendo um plano geral para a obra, o qual posteriormente será detalhado.
Existem alguns tipos de orçamentos:

  •  Paramétricos;
  •  Discriminados;
  •  Operacionais;


Um orçamento para construção é a estimativa ou previsão do custo ou do preço de uma obra. O custototal da obra é o valor correspondente à soma de todos os gastos necessários para sua execução. Em nosso site você pode fazer uma estimativa de custo orçamento. Junto com o orçamento pode ser feito um cronograma da execução da obra, pode ser um cronograma macro ou um discriminado. O cronograma físico representa a programação temporal da execução da obra, nos aspectos físicos e financeiros.
As diversas etapas de que se compõem a edificação são distribuídas no prazo de execução, definindo-se, aindaque provisoriamente, datas de início e fim para cada uma.

Tanto o orçamento quanto o cronograma costumam ter um preço que varia conforme o profissional. 

comentários

0 Responses to "Orçamento construção de casas"

Postar um comentário