Diz a lenda que no século XVII, ao amanhecer, surgiu no canal uma caravela de piratas que se dirigia a Ilhabela, na época chamada de Ilha de São Sebastião, a população ainda estava dormindo.
Quando os piratas estavam preparando-se para abrir fogo contra a ilha, de repente ouviu-se o soar de sinos, a população despertou e logo prepararam-se para receber os piratas. Nisto surgiu um guerreiro que tomou o comando lutando bravamente e, em pouco tempo fez o inimigo recuar.
Este guerreiro era São Sebastião. Apos a batalha, voltou a calma ao povoado e todos quiseram saber onde estavam os sinos pois os sinos não eram os da Igreja da Armação. Ninguém sabia explicar, a não ser os indígenas que diziam Garapocaia, garapocaia enquanto apontavam para as pedras dessa praia que desde então receberam o nome de Pedras do Sino, e que hoje é atração, Turística de Ilhabela.
Além de muito bonita, a praia da Garapocaia oferece também esse clima de mistério, na dúvida vale a pena tentar bater nas pedras e ouvir o repicar dos sinos pela praia.



(fonte: Portal http://www.ilhabela.com.br)

comentários

0 Responses to " "

Postar um comentário